Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2011

Faca Artesanal para Bushcraft

Lâmina de disco de circular de serraria. Tempera seletiva em oleo, revenimento a 160 graus. Possui uma ótima retenção da afiação e uma dureza espetacular da lâmina. A lâmina foi escurecida em solução acida. Isso evita que a lâmina desenvolva oxidação (ferrugem) precose. E da u tom escuro a lâmina. Leve gravação nas laterais da faca feitas com a ação de acidos. Lado esquerdo: STEIN Lado direito BUSHCRAFT Cabo em cerne de angico estabilizado naturalmente posteriormente tratado. Pinos e passador de cordão em bronze. Comprimento 22 cm Lâmina: 12,5 cm Largura 3,5 cm Espessura 2,5 mm VENDIDA!!!

Faquinha basica para camping

Feita de disco de circular de serraria, é de um modelo muito simples, no entanto possui ótima empunhadura. A lâmina possui uma dureza espetacurar derivada de uma têmpera em oleo e de duplo revenimento a 160 graus. Faca muito resistente com cabo feito de rádica de cabreúva. Um poder de corte espetacular!!! Fico devendo as medidas pois ja foi vendida.

Skinner, coureadeira

Faca anatomicamente projetada para facilitar a retirada do couro de animais, tambem uma boa faca de camping. Lâmina de serra de serraria, muito afiada. Tempera original da serra. Cabo em micarta artesanal. (tecido e resina) Material Anti fungos e bacterias. Bainha em couro e tecido camuflado com acabamento em resina. Marcas de oxidação estabilizada comprovam a procedencia antiga do aço. DISPONIVEL Obrigado!

Faca artesanal estreita

Faca estreita feita de serra de serraria, mantida a tempera original. Cabo em cerne de guajuvira e pau-ferro. Oxidação estabilizada da lâmina demonstram sua idade. Espessura 1 mm. Não possuo as medidas pois ja foi vendida.

Faca Artesanal Camping e Bushcraft

Lâmina feita de disco de serraria, temperada em oleo com revenimento a 160 graus. Cabo de guajuvira estabilizada naturalmente por mais de 30 anos e posteriormente tratada. Pinos de aluminio e tubo oco de bronze com detalhe em resina no centro. Cabo extremamente anatomico possibilitando ótima empunhadura. Bainha em couro. Espessura da lâmina de 2,5 mm. Desconheço demais medidas, faca vendida. (SP) Obrigado espero que gostem!!!!

Faca para courear

Modelo de faca feito especialmente para courear animais. Desde o modelo anatomico do cabo até a forma da lâmina tudo contribui para o melhor desempenho desta função. Lâmina feita de serra de serraria, desbastada mantida tempera original da serra. Cabo em cerne de guajuvira estabilizado naturalmente por mais de 30 anos, posteriormante tratado. Pinos em aluminio e pino oco em bronze com detalhe em resina no interior. Lâmina de serraria muito antiga desde modo apresenta os sinais normais de oxidação ja estabilizadas. Não possuo as medidas pois ja foi vendida ( SP )

FACA ARTESANAL MODELO BUSHCRAFT

Bom, segue então uma de minhas facas. Faca artesanal modelo BUSHCRAFT feita de disco de serra de serraria. Têmpera em oleo e revenimento a 180 graus. Cabo de cerne de Guajuvira estabilizado naturalmente por mais de 30 anos. Posteriormente tratado para ipermeabilização. Pinos em aluminio. Espessura da lâmina 2,5 mm. Outras medidas não tenho notas. Faca vendida (São Paulo) Possui duas formas de empunhadura, uma mais a retaguarda que desloca maior peso para a região da lâmina auxiliando desta forma em cortes que exijam maior força. Na enpunhadura mais a frente possibilita maior agilidade com a faca, sendo ideal para realizar serviços minuciosos como preparar armadilhas ou correar animai s. Obrigado espero que gostem!